A palavra-chave é esta: vem. Vem. Você deve dizê-la com sua linguagem, com as suas palavras. Vem porque estou em dificuldade, vem porque estou na escuridão, no escuro; vem porque não sei o que fazer; vem porque estou prestes a cair. Vem. Vem. É a palavra do Espírito. Invocar o Espírito. Aprendamos a invocar o Espírito Santo com mais frequência.”
Os dons do Espírito Santo
Toda pessoa humana ao ser batizada recebe, além da habitação de Deus na sua alma, virtudes, dons infusos, ou de santificação, e dons efusos, ou carismáticos. Os dons do Espírito Santo são muitos. Com o Batismo, o cristão nasce para a vida em Cristo, que pela intervenção do Espírito Santo o justifica e o renova em todo o seu ser, formando nele um filho de Deus.
Os dons infusos ou de santificação são instrumentos poderosos de Deus para a construção da santidade na vida de cada homem e de cada mulher, enquanto que os dons efusos ou carismáticos são instrumentos também poderosos que capacitam os servos para que sejam competentes e eficientes. Mas, para que isso aconteça, é preciso abrir-se à sua atividade, e à sua ação, tanto num caso como no outro.
Fonte: Vatican News
Comentários