A oração diária do Papa há 40 anos!
Em 2017, o Papa Francisco já havia revelado em um encontro com 140 superiores gerais de congregações religiosas uma devoção particular, sua oração é dirigida a São José, diz: “Se há um problema, eu escrevo no papel e coloco sob uma estatueta (…) de São José dormindo”, disse o Pontífice na ocasião.
A resposta foi dada ao questionamento de um dos religiosos que o indagou sobre qual era o segredo da serenidade do Papa. Francisco disse que não toma tranquilizantes para dormir e que desde a eleição papal a paz lhe acompanha. “A imagem de São José dormindo repousa sob uma esteira de papel! E eu durmo bem: é uma graça de Deus”, enfatizou.
Em outra ocasião, em um discurso às famílias o santo padre voltou a falar sobre sua devoção a São José. “Eu gosto muito de São José porque é um homem forte e de silêncio. No meu escritório, eu tenho uma imagem de São José dormindo, e dormindo, ele cuida da Igreja. Quando eu tenho um problema ou uma dificuldade, eu o escrevo em um papelzinho e o coloco em baixo de São José, para que ele sonhe sobre isso. Isso significa: para que ele reze por este problema”, afirmou.
No final da catequese na Audiência Geral desta quarta-feira (02/02) o Papa Francisco confidenciou aos fiéis a oração que recita diariamente há 40 anos.
Trata-se de uma prece que ele encontrou num livro de orações das Irmãs de Jesus e Maria, de 1700.
“É muito bonita, mas mais do que uma oração é um desafio a este amigo, a este pai, a este nosso protetor que é São José. Seria belo se vocês aprendessem esta oração”, disse o Papa Francisco, apontando que o “desafio” está contido na frase “e dado que tudo podeis junto de Jesus e Maria, mostrai-me que a vossa bondade é grande como o vosso poder”.
Eis a oração:
Glorioso Patriarca São José, cujo poder sabe como tornar possíveis coisas impossíveis, vinde em meu auxílio nestes momentos de angústia e dificuldade.
Tomai sob a vossa proteção as situações muito graves e difíceis que vos confio, para que possam ter uma solução feliz. Meu amado Pai, toda a minha confiança está depositada em vós.
Que não se diga que vos invoquei em vão, e dado que tudo podeis junto de Jesus e Maria, mostrai-me que a vossa bondade é grande como o vosso poder.
Reze junto com o Papa Francisco:
Comentários