Jesus é a árvore da vida!
Um ramo que dá fruto e será podado para dar mais fruto?
Ou um ramo que será tirado por não dar fruto?
Muitas vezes somos ramos que prejudicam, que estão cheios de praga e que muitas vezes contaminam outros que estão dando frutos. Outras vezes somos ramos bons que estão dando frutos e que o Senhor poda para frutificar ainda mais, esses são os ramos que permanecem na videira.
Até quando seremos os ramos que contaminam, prejudicam, não dão frutos e que não permanecem com Jesus? Se não permanecermos nada poderemos fazer. Precisamos da videira, precisamos do Senhor.
Quanta falta você sente dessa permanência, dessa perseverança, dessa determinação, um dia levanta-se desejando permanecer, no outro acha tudo muito difícil e impossível de conseguir, abre mão da vontade de Deus para realizar as suas, vive dando desculpas para não cumprir os pedidos do Senhor, é desobediente e infiel, até sente falta mas não há um arrependimento sincero para essa situação ser mudada. Até quando agiremos assim?
Precisamos pedir ao Senhor a graça da profunda conversão e o iluminar da nossa consciência de que temos pouco tempo. Meus irmãos, é preciso lutar para permanecer, só assim daremos fruto, é necessário acreditar e mudar com urgência muitas de nossas posturas, inclusive aquelas que temos quando abandonamos o Senhor. É necessário muita luta, mas se optarmos por permanecer o Senhor nos sustenta em cada uma delas, seja um ramo fiel da videira e permaneça até o fim.
Ana Carolina Dias
Juniorado da Comunidade Encontro
Ana Carolina Dias
Juniorado da Comunidade Encontro
Comentários