Temos um grande chamado, abraçar a nossa Cruz e seguir o Senhor!
Mas quantas vezes somos negligentes e deixamos, fingimos que essa realidade não é para nós?
Sabemos que todos nós temos uma Cruz, todos nós somos chamados a acolhê-la, mas optamos por vezes fingir que não a vemos. Assumir a Cruz que é nosso maior presente, requer compromisso, comprometimento e dedicação a um Deus que nunca nos prometeu facilidade, mas sim uma porta estreita, onde só aqueles que aceitaram passar pelo caminho da renúncia e da conversão, conseguirão entrar.
Muitos por alguns momentos de prazer perdem o Céu e se lançam no inferno. Outros porém por quererem cada vez mais sua Cruz, para que nela as dores de Jesus sejam completadas, se tornam santos, porque entenderam que essa vida nada mais é do que uma terra estrangeira, onde nos lembra e nos apressa para chegarmos logo a Pátria futura.
Sou feliz por assumir minha Cruz e seguir o Senhor, não vejo outra possibilidade para minha vida, pois Ele é o meu Dono, meu Tudo. O Senhor mesmo disse que Ele é o Caminho, e nesse caminho tem sofrimento, humilhação e serviço. Se quero chegar a contemplar a face de Deus, tenho que lembrar que o caminho é esse que acabei de descrever. Não há como alcançar as glórias do Céu sem passar pela Cruz!
Assumir sua Cruz é dizer para o Senhor: é tudo Teu, eu não tenho direitos, nem cobranças e nem descontos, mas submissão, pronta obediência, serviço, sofrimento. Para aqueles que entenderam não é nada ruim, é santificador, é belo. É Matemática de Deus, é loucura para o mundo, porta do Céu.
Alice Correia Barbosa
Juniorado da Comunidade Encontro
Alice Correia Barbosa
Juniorado da Comunidade Encontro
Comentários