Um dia você chega em um lugar que nunca imaginou viver. No outro dia, você já está apaixonado pelo local, pelas pessoas, e por toda a vida que jorra daquele lugar.
O amor se faz presente ali, um abraço, um sorriso, um grito chamando seu nome, fazem toda a diferença. Você já se sente pertença, já deseja permanecer ali, somente ali.
Há uma graça muito especial na vida fraterna, toda a vivência comunitária é algo muito especial que Deus inspirou no coração do homem. Nos tempos atuais, em que para nós presenciarmos desavenças é mais fácil que ocasiões de carinho, Deus nos presenteia com o dom da unidade, da fraternidade e de toda a vivência em comum assim como viviam os primeiros apóstolos.
A vida Fraterna é graça de Deus, é presente do céu, é somente vivendo-a que percebemos o quanto Deus age em nós e nas nossas vidas. Chegamos para vivê-la com pensamentos tortos, com manias estranhas, tudo porque estamos acostumados com o que o mundo vive. Muitas vezes trazemos conceitos e comportamentos errados para a nossa convivência.
Com isso você se pergunta, por que? Por que ajo assim, por que falo assim, de onde vem tudo isso? Tudo o que muitas vezes trazemos são reflexo daquilo que vivíamos fora, em um mundo que não é nosso.
Nem tudo está perdido, a verdade é que a fraternidade, a convivência diária e o olhar amoroso dos irmãos nos dão uma nova vida. Enxergamos com a ajuda do nosso próximo aquilo em que precisamos crescer, mudar, melhorar e assim conhecendo a verdade somos libertos pelo amor, aprendemos a viver uma vida nova, que consiste na verdade que é Cristo.
Conhecemos o verdadeiro sentido de amar e ser amado, começamos a amar os encontros, os abraços, as partilhas, as orações e tudo em comum que adquirimos, há uma mudança geral, mas para melhor, somos presenteados com muita vida, com muita paz, com um jorrar de amor que não conseguimos nem explicar o seu tamanho. A vida Fraterna vem para a nossa conversão, para que abandonemos a nós e os nossos quereres, é renúncia, mas alegria, é vida e é morte, é graça, é dom. É Família!
Comentários