Pular para o conteúdo principal

Onde está, ó morte, a tua vitória?

Estamos na Oitava da Páscoa onde proclamamos que a Vida venceu a morte, Cristo ressuscitou, Cristo venceu. A esperança é viva! Sejamos como João, que foi ao Encontro, correu, quis ver primeiro o Ressuscitado e pode de forma magnífica ver e experimentar a alegria da Ressurreição. 
Estamos em uma grande festa que se estende até domingo de forma litúrgica, mas que dentro dos nossos corações precisa perdurar através do nosso anúncio, da minha e da sua vida, os meus gestos precisam mostrar essa luz que veio dar vida a nossa vida, ressuscitar dentro de nós aquilo que já tinha se perdido ou apagado; essa Luz vem para nos transformar em verdadeiros luzeiros, em pessoas novas. Queiramos ser atingidos por esse amor! 

A alegria da alma que tem um Encontro profundo com o Senhor nunca mais é a mesma, Deus muda tudo de tal forma que não nos reconhecemos. Propaguem essa verdade, não fiquem mais em seus túmulos, não sejamos mais como mortos-vivos que andam por aí, somos Cristãos somos Marianos, somos Igreja, somos aqueles que um dia foram atingidos por essa Verdade que se fez carne e veio até nós, se fez pequeno, um Deus que quis viver sua humanidade aqui conosco porque sabia que não conseguiríamos alcançar a sua grandeza.

A ressurreição de Cristo ultrapassa um acontecimento histórico, onde simplesmente marca algo importante, ela vai além, muda a direção de nossas vidas. Deseje ardentemente fazer parte disso, vibrar com essa vitória, Cristo ressuscitou!

“Onde está, ó morte, a tua vitória? Onde está, ó morte, o teu aguilhão?” (v.55). Levemos esse grito no coração. E se nos perguntarem o porquê do nosso sorriso doado e da nossa paciente partilha, então poderemos responder que Jesus ainda está aqui, que continua a estar vivo entre nós, que Jesus está aqui, conosco: vivo e ressuscitado.

Natália Maria Pereira Pá
Missionária Consagrada da Com. Encontro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ORAÇÃO DE COMBATE E TRANSFERÊNCIA DE TODO MAL

Início: Reze: “Chagas abertas coração ferido, o sangue de Cristo está entre nós e o perigo.” (3x). Reze a oração de São Bento: “A Cruz Sagrada seja a minha luz não seja o dragão o meu guia. Retira-te satanás nunca me aconselhes coisas vãs, é mau o que me ofereces, bebe tu mesmo o teu veneno.” Reze a pequena oração de exorcismo de Santo Antônio: “Eis a cruz de Cristo! Fugi forças inimigas! Venceu o Leão da tribo de Judá, A raiz de Davi! Aleluia!” Proclame com fé e autoridade: “O Senhor te confunda satã, confunda-te o Senhor.” (Zacarias 3,2) Reze: Ave Maria cheia de Graça... Oração: Eu (diga seu nome completo), neste momento, coloco-me na presença de meu Senhor, Rei e Salvador Jesus Cristo, sob os cuidados e a intercessão de minha Mãe Santíssima e Mãe do meu Senhor, a Virgem Maria, debaixo da poderosa proteção de São Miguel Arcanjo e do meu Anjo da Guarda, para combater contra todas as forças do mal, ações, ataques, contaminações, armadilhas, en

Oração para se libertar da Dependência Afetiva

Senhor Jesus Cristo, reconheço que preciso de ajuda. Cedi ao apelo de minhas carências e agora sou prisioneiro desse relacionamento. Sinto-me dependente da atenção, presença e carinho dessa pessoa. Senhor, não encontro forças em mim mesmo para me libertar da influência dessas tentações. A toda hora esses pensamentos e sentimentos de paixão e desejo me invadem. Não consigo me livrar deles, pois o meu coração não me obedece. A tentação me venceu. E confesso a minha culpa por ter cedido às suas insinuações me deixando envolver. Mas, neste momento, eu me agarro com todas as minhas forças ao poder de Tua Santa Cruz. Jesus, eu suplico que o Senhor ordene a todas as forças espirituais malignas que me amarram e atormentam por meio desses sentimentos para que se afastem de mim juntamente com todas as suas tentações. Senhor Jesus, a partir de agora eu não quero mais me deixar arrastar por esses espíritos de impotência, de apego, de escravidão sentimental, de devassidão, de adultério, de louc

ORAÇÃO EXORCISTA DE SANTO ANTÔNIO QUE TODO CATÓLICO PODE FAZER

A tradição popular diz que Santo Antônio deu uma oração a uma pobre mulher que procurava ajuda contra as tentações do demônio. Sisto V, Papa franciscano, mandou esculpir a oração – chamada também de “lema de Santo Antônio” – na base do obelisco que mandou erigir na Praça de S. Pedro, em Roma. Eis o original, em latim: Ecce Crucem Domini! + Fugite partes adversae! + Vicit Leo de tribu Juda, + Radix David! Alleluia! Eis a tradução: Eis a cruz do Senhor! + Fugi forças inimigas! + Venceu o Leão de Judá, + A raiz de David! Aleluia ! Esta breve oração tem todo o sabor de um pequeno exorcismo. Também nós podemos usá-la – em latim ou português – para nos ajudar a superar as tentações que se nos apresentam. Origem da Bênção de Santo Antônio Existem muito poucas pesquisas sobre a origem desta bênção. E nenhuma pesquisa séria mais recente. Até hoje, a mais citada é a dos Bolandistas. E mesmo esta é baseada numa lenda. Eles a contam assim: “Havia em Portugal, no reinado do rei Diniz, uma pessoa at