Recorremos pouquíssimos aos anjos, raramente buscamos conhecimento sobre eles e o que podem fazer por nós. Desperdiçamos, assim, muitas graças, armas divinas que podem nos socorres, ajudar-nos em qualquer área de nossas vidas e da humanidade de uma forma geral. Desconhecemos os poderes angélicos, as suas potencialidades, a capacidade dos anjos em relação à vida humana e à matéria. São tantos os aspectos de sua existência e ação que não aproveitamos, não usufruímos. Nosso conhecimento a esse respeito é mínimo e podemos melhorar. Faz-se necessário, portanto, uma mudança de atitude, tomarmos consciência de que a ação angélica é real, concreta.
Os anjos são estes que nos influenciam com boas ideias, santos pensamentos, inefáveis sentimentos capazes de nos aproximar de uma vida mais pura, mais santa, mais próxima de Deus. Eles nos ajudam a elevar aos céus as nossas orações e também de que forma receber as graças e comunicados do céu em direção a nós. Devemos nos empenhar em recorrer ao auxílio desse amigos de Deus e nossos. Frequentemente nos dirigirmos a eles em oração para descobrir: "Como adorar? como combater? como servir? como fazer boas escolhas? como discernir? como viver minha caminhada com Deus? como cuidar de alguém? como ser escravo de Maria?"
No aspecto do combate espiritual, por exemplo, muitas vezes travamos um combate e gastamos energia de forma errada por justamente não recorremos àqueles que são mestres na luta contra o mal, por não pedirmos o seu auxílio. A tática e a estratégia de guerra são inspiradas pelo exército celestial, é dele que devemos obter as direções. Pode ser que estejamos no posto de guerra errado, talvez no lugar dos anjos, e, portanto, desta forma, não alcançamos vitória e nos esgotamos em nossas forças.
Que grande desastre seria todo o desenrolar da história de Tobias, Tobit, Sara e todos os que estavam envolvidos, se não fosse a intervenção de São Rafael. Que grande desastre seria se, quando ao anúncio de São Gabriel, Maria não tivesse dado ouvidos àquela voz angélica. E nós, como saberemos discernir a voz dos anjos se não a conhecemos?
Toda essa escuta também deve ser feita com o nosso anjo da guarda! Quão pouco nos aproximamos dele. Se aprendermos como é o cuidado do nosso anjo da guarda para conosco, aprenderíamos então como tão bem e perfeitamente cuidarmos de nossos irmãos.
Mestres no serviço a Deus, inteligência superior à inteligência humana! Mestres de adoração, mestres em todos os aspectos da existência humana. São eles, os anjos de Deus, professores na graça e nos retos caminhos.
Oremos: Santos arcanjos, Miguel, Rafael e Gabriel, ensinem-me a servir, a amar, a entender os caminhos de Deus, a cuidar dos irmãos. Ensinem-me a adorar perfeitamente o Senhor na Santa Eucaristia, a combater verdadeiramente o poder das trevas usando as táticas e as armas necessárias. Ensinem-me nas santas escolhas e nos santos discernimentos. Dai-me a graça, por fim, de ser conduzido por vós para a vida eterna, amém!
São Gabriel com José e Maria, São Rafael com Sara e Tobias, São Miguel com todas as hierarquias, abri para nós esta via (faça o seu pedido).
Santos Arcanjos, roguem por nós!
Clayton B. Antar - Fundador da Com. Encontro
Comentários