Um percurso nos é necessário para atingir objetivos. É preciso luta, uma decisão firmada, uma convicção de coração muito profunda. Deus nos chama, e é preciso um rompimento em ideias, em conceitos, para prosseguir. E isso não é fácil, é uma experiência de amadurecimento diário, há dias que achamos que não vamos conseguir, que a luta está pesada demais, mas não podemos decidir algo tão sério, no impulso, adotando nossas vontades, vontades da carne por sinal. Nessas horas pare, pense, observe os caminhos de Deus, eles nunca foram fáceis, ao longo da história e na vida dos santos podemos perceber quão dura foi a batalha, mas a recompensa foi bem maior. Muitas pessoas, atualmente, vivem um falso caminho para Deus. Buscar o Senhor é realmente algo grandioso, lindo, mas seus verdadeiros servos, não querem e não devem buscar honras e glórias, uma busca de um Deus conveniente e “bobo” que me deixa prosseguir e eu não tenho o dever de lutar pelas mudanças é o que aos montes encontramos por aí. Coloquemos a mão na consciência e pensemos que a vida de Cristo na terra não teve nenhuma glória, foi renúncia, foi dor, um desgaste profundo para encontrar com Deus em momentos de oração contínuos, Cristo se dobrou, se calou, obedeceu e nada ganhou do povo, Ele se deu. Assim é a vida de alguém chamado por Cristo, daqueles seus amigos, aqueles chamados a Vocação Encontro.
Nosso caminho é árduo, mas não há nada maior e mais lindo que testemunhar a obra diária que Deus faz em nossas vidas. Para irmos até o fim precisamos cultivar uma amizade com Cristo, sem oração não prosseguimos, a verdade é essa, a base para prosseguir em um caminho de santidade é se alimentar do Cristo, de sua vida e testemunho.A vida interior não é construída de um dia para o outro, a verdade é que dá trabalho, dispor seu tempo, mudar seus planos para um bem maior: encontrar o Senhor. Temos costumes bem supérfluos sobre oração, pensamos que só precisamos rezar quando acordamos e na hora de dormir, triste e pobre pensamento. Sempre questiono: como ser íntimo e crescer em uma amizade com alguém que quase não vejo e não falo? Esse caminho, é absurdo e sem sentido, para ser amigo de Cristo nos é necessário a convivência diária com Cristo, com Maria, com os anjos. Talvez você já tenha ouvido muito sobre essas direções, mas não sabe o que fazer para viver e experimentar isso.
Necessário vos é nascer de novo
Primeiro tome a consciência: eu preciso de Deus! Com isso, as lutas já iniciam-se tendo sentido. A partir da sua necessidade o renascimento virá. Comece visitando a capela, separe 15 minutos por dia, ao alimentar a sua alma você irá perceber o quanto ela é sedenta e vai desejar mais tempo diante da Eucaristia. A comunhão também é alimento que sua alma necessita, entenda isso, ir a missa se tornará uma alegria e algo muito além de obrigação, o desejo da unidade com Deus será forte em você. Outro encontro necessário é com Maria, na Oração do santo terço meditando os mistérios da vida de Cristo. De início já nos propomos caminhos fortes de intimidade, agora precisamos ser fiéis. Tornarmos íntimos de Cristo é nossa missão, se formos fiéis no pouco, Ele nos confiará mais e assim novas inspirações despertarão o nosso coração, esse é o Caminho que cada um que vive a Vocação Encontro é chamado. Além dessas orações que partilhamos com vocês, fazemos inúmeras outras, quando iniciamos essa amizade, o Senhor despertava em nós nesses três caminhos: A Santa Missa, a Adoração e o Santo Terço, logo, Ele nos pediu mais e aqui nós estamos, buscando, lutando e zelando para sermos amigos de Cristo e nos assemelharmos a Ele.
Comentários