O cristão de hoje perdeu completamente a noção do que é a Santidade e a busca de uma real fidelidade ao Evangelho. Vai a Igreja apenas para cumprir algo que alivie a sua consciência e porque já se acostumou e pensa que por estar participando de alguma coisa em sua paróquia já está em dia com as coisas de Deus e por isso tem o direito de fazer o que quer, como quer, onde quer e com quem quer, não fazendo renúncias para nada e alegando que o importante é ser feliz. Não tem consciência de que a verdadeira felicidade está na profunda Imitação de Cristo lutando até o sangue contra o pecado e combatendo o bom combate para se deixar moldar pelo Santo Evangelho.
O cristão de hoje pensa que basta ajudar uma pessoa que já tem crédito suficiente para viver seus pecadinhos de estimação e ai de Deus se Ele exigir mais alguma coisa, pois não tem tempo para gastar em uma verdadeira vida de oração e Adoração e de entrega para ser luz no mundo salvando almas para Deus, pois esse cristão acha que isso é tarefa só de alguns e não de todos e ainda diz que o que importa é o amor, mas que amor se não conhecemos o amor e não o respeitamos?
Hoje ele não suporta passar por nada que o leve a algum tipo de dor, sofrimento, humilhação, disciplina e correção. Esse tipo de cristão não se preocupa com uma vida de conversão diária e no seu entender confunde a misericórdia de Deus com um Deus que é bobo e que pode levar a vida como bem quiser que no final vai dar tudo certo. Terrível e diabólico engano.
O Reino do Céu é para aqueles que buscam viver com todas as suas forças o Evangelho, tomando a sua Cruz, seguindo o Senhor e amando-O acima de tudo. Sei que só seremos capazes de viver assim com a Graça de Deus, mas os cristãos de hoje não pedem essa graça e não querem isso. Não espere para ver no que vai dar, talvez você não saiba, mas os Evangelhos falam claramente onde essa forma de caminhar vai terminar. Por isso aceite um conselho que eu luto com todas as forças para viver: Sede Santo e não seja amigo do mundo, seja de Deus e se deixe conduzir por Ele. Viva o Evangelho e Imite a Cristo. Deixe o pecado e seja luz no mundo.
Clayton Bechepeche Antar, fundador da Comunidade Encontro.
Comentários