Os Ramos estão postos às portas das casas demarcando a fé que deseja ser celebrada. Os lares em sua maioria, apesar de ornados, permanecem fechados, se percebe o medo, a insegurança, a tristeza como clima que paira nas ruas. Não estão fechados, no entanto, os corações dos cristãos de boa vontade que sentem profundamente a saudade de estar na Casa de Deus. Sim, sabemos que é um tempo de provações interiores, provações de fé que tem nos ajudado a resgatar o devido valor que devemos às coisas de Nosso Senhor.
Nada disso impediu-nos de viver uma linda e marcante experiência de ENCONTROS: famílias sorrindo, homens e mulheres manifestando a fé, felizes por serem alcançados em suas situações de isolamento, nas sacadas dos sobrados, dos prédios, na grade de suas janelas, acenando com seus ramos, agradecendo pela visita, uns choram, outros se ajoelham para receber oração. Quem são esses que não se conhecem mas que no meio das ruas da cidade sorriem, acenam, se entreolham com alegria e consentimento? Quem são esses que nunca se viram mas se sentem irmãos através dos gestos, da feição e das canções? Quem são esses que passam de carro e retiram as famílias de seus sofás, fazem a mãe colocar o filho no colo e chegar na calçada para acenar?
Estes, meus amigos, são os cristãos católicos que estão espalhados de uma ponta a outra da cidade proclamando que há um único motivo, mesmo em tempo de tribulações e divisões, que nos UNE: Cristo JESUS e seu Mistério de amor pela humanidade!
A Comunidade Encontro é o abraço que quer chegar a você: Nascemos para ENCONTRAR e gerar ENCONTROS!
A Comunidade Encontro deseja a você a melhor e mais santa Semana Santa da sua vida! Deus te abençoe! Amamos te Encontrar!
Comentários