“Há maior alegria em dar do que em receber.” (Atos 20,35)
“Eu me decido livremente pelo Cristo, com ardente coração eu quero amá- Lo.”
“Fareis obras iguais e maiores que Eu.” (João 14,12)
Para mim, mais do que os milagres de cura são os milagres de amor. Deus nos chama a essas obras de misericórdia. Ter compaixão, perdoar, doar-se... Eis as obras de imitação de Cristo. O amor cura, o perdão liberta.
“A maior fome do mundo é a fome de amor.” (Santa Teresa de Calcutá)
Durante esse ano, de maneira mais intensa, Jesus nos chamou à misericórdia, a perdoar, a amar, amar muito. Esse é um anseio tão grande de todo ser humano, que o tema litúrgico desse ano já faz falta. Mas com certeza esse tema curou, santificou e fortaleceu as nossas almas.
“Bem aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia.” (Mateus 5,7)
Nossa alma não tem sede de viver a misericórdia apenas por que recebe misericórdia também. Bem aventurados, felizes! Eis o motivo. Nossa alegria está aí. Quem não perdoa vive preso e prende. Quem perdoa é livre e ama.
A melhor escolha, por mais difícil que pareça, sempre é o perdão.
A festa da misericórdia acontece primeiro em quem dá o perdão, e depois é claro, em quem o recebe.
Obrigada Jesus por inspirar ao meu amado pastor, o Papa Francisco, tão lindo e essencial tema. Obrigada Francisco por sua sensibilidade, obediência e vir assim tratar a humanidade em sua maior necessidade. Conhecer, viver a misericórdia e o amor de Deus. Obrigada por vir cuidar do que tanto precisamos. Obrigada Carisma Encontro, por ser o carisma da misericórdia. E por eu pertencer a essa maneira de viver.
“Misericordiosos como o Pai!”
Letícia Debona
Consagrada da Comunidade Encontro
Comentários